Novos quebram- molas serão instalados em Palmas de Monte Alto
O Secretário Maurício disse que todos os “quebra-molas” serão substituídos pelo modelo tradicional.

Depois de muitas reclamações dos motoristas montealtenses, a Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto (BA), através da Secretaria de Obras ordenou a substituição dos atuais redutores de velocidade que foram implantados em diversas ruas da cidade pela administração do ex-prefeito Manoel Rubens. Conforme prevê o Código Nacional de Trânsito, os famosos “quebra-molas” existentes atualmente no município, não atendem as exigências estabelecidas pela lei, e são considerados ilegais.
Um motorista que preferiu não se identificar afirmou à nossa reportagem, que os redutores são necessários para evitar acidentes e que a iniciativa da gestão anterior foi feliz nesse ponto, mas errou consideravelmente no tipo do redutor instalado. “Aprovo a construção de quebra-molas, e acho que existem ainda alguns pontos na cidade onde ainda precisa ser feito, porém o modelo atual, realizado pelo ex-prefeito é totalmente equivocado e ultrapassado, prejudica o motorista infrator, mas pune principalmente o motorista trabalhador que precisar pagar os prejuízos causados com o conserto do veículo”, disse ele.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo SITE GIRO DE NOTÍCIAS, a ordem para que os redutores atuais fossem removidos partiu do próprio Prefeito Fernando Laranjeira e do Secretário Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Maurício Vieira. A substituição das famosas “tartarugas” foi motivada devido à repercussão negativa e a queixa constante dos motoristas que circulam pela cidade.
A intervenção começou a ser realizada nesta terça-feira (19). O Secretário Maurício disse que todos os “quebra-molas” serão substituídos pelo modelo tradicional.
Em contato com a reportagem do SITE GIRO DE NOTÍCIAS, o advogado e ex-vereador Miguel Pires informou que foi protocolado por ele, na data de 21/03/2012, representação junto ao Ministério Público dessa Comarca no sentido de que fossem substituídos os atuais redutores de velocidade tipo “tartarugas”, pois segundo a Resolução nº 39 de 1998 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a implantação das ondulações transversais só deve acontecer, após um estudo de outras alternativas de engenharia de tráfego e quando estas alternativas se mostrarem ineficazes para a redução de velocidade e acidentes.
Por:Giro de Notícias
Edição www folhadovale.net