Novo decreto proíbe uso de mesas, cadeiras e funcionamento de som automotivo nas ruas de Iuiú
O decreto proíbe o uso de som automotivo em todo município, além disso, fica proibido colocar mesas e cadeiras para atendimento de clientes na Praça Abílio Pereira outros.
IUIÚ – Novas medidas foram adotadas pelo prefeito Reinalldo Góes, na manhã desta segunda-feira (3). O novo decreto visa conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).
O decreto proíbe colocar mesas e cadeiras para atendimento de clientes na Praça Abílio Pereira e Largo da Praça Abílio Pereira, durante todos os dias da semana, bem como sábado e domingo.
Ainda conforme disciplina o decreto, também fica proibido em todo o território do município, o funcionamento de sonorização automotiva em logradouros públicos como praças, ruas e avenidas, conforme Resolução do CONTRAN nº 624, de 19 de outubro de 2016.
De acordo apurou o Portal Folha do Vale, no final de semana algumas pessoas provocaram aglomerações na cidade, inclusive com som ligados. O vídeo mostra que os foliões são usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento determinado pelos órgãos sanitários.

O Decreto Municipal nº 052/2021 também dispõe sobre a prorrogação das demais medidas de prevenção em vigor, até o dia 10 de maio de 2021.
Os estabelecimentos comerciais e de serviços, além de bares e restaurantes, deverão atender ao horário do toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, conforme Decreto Estadual nº 20.441, de 02 de maio de 2021, cujo início se dará a partir das 20h, encerrando às 05h do dia seguinte.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Iuiú contabiliza 398, destes, 359 são considerados curados, 4 mortes e 35 ativos.