Nova onda da Covid-19 acende alerta vermelho em Feira da Mata
Feira da Mata contabiliza 31 casos de Covi-19 nessa nova onda da doença, sendo que o número maior de casos é na zona rural.
FEIRA DA MATA – Subiu para 31 os casos ativos de Covid-19 na última terça-feira (6), conforme o boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade tem uma das maiores taxa de transmissão nessa segunda onda da Covid-19, na microrregião de Guanambi.
A cidade registrou os dois primeiros casos da doença em julho de 2020, sendo dois pacientes que tiveram contato com várias pessoas na época na cidade. Ao todo, são 605 casos confirmados, sendo que 567 pacientes se curaram e outros 7 morreram por complicações da doença.
O número de casos ativos subiu para 31, enquanto outras 31 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica. A boa notícia é que não existe paciente internado.
O distrito do Ramalho registra 27 casos, seguido por Várzea da Cruz com 3, enquanto na sede uma pessoa testou positivo.
A secretaria não emitiu nenhum comunicado em relação ao número autismo de casos de Covid-19, assim como não fez nenhuma recomendação. A única recomendação que existe é o decreto publicado pelo Governador Rui Costa (PT) no final de novembro.