Nilo Coelho recebe comenda 2 de julho

Nilo foi homenageado com a mais alta honraria do Estado, que faz parte das comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Jerônimo e Nilo. Foto: Fernando Vivas/GOVBA

SALVADOR — O ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, foi homenageado na terça-feira (16), com a entrega da Medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia. A mais alta honraria do Estado faz parte das comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, celebrada no último dia 2.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A cerimônia foi realizada no Museu de Arte Contemporânea, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que entregou todas as honrarias acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso.

Durante a entrega das medalhas aos homenageados, o governador destacou a importância dos baianos reconhecerem os bons exemplos destas pessoas e organizações.

“Eu espero que essa simbologia da medalha seja um reconhecimento às pessoas que de fato lutam e lutaram e resistem em momentos difíceis da vida, mas também que estimule a outros a reconhecerem nessas pessoas a oportunidade de continuar lutando”, falou Jerônimo.

O governador lembrou que a luta pela independência não é apenas da soberania do país, mas também está relacionada com a lua contra a homofobia, o preconceito racial, contra a fome e a pobreza.

Nilo Augusto de Moraes Coelho, empresário, ex-governador da Bahia, deputado federal e quatro vezes prefeito de Guanambi, sua terra natal, sendo a pessoa que mais vezes ocupou o cargo no município.

A solenidade foi acompanhada ex-primeira-dama de Guanambi, Solange Coelho, familiares e diversas autoridades guanambienses. O ato mostra o respeito e respaldo de Coelho por conta de sua história na política baiana.

Deixe seu comentário