Município de Guanambi montará barreiras sanitárias itinerantes

As barreiras sanitárias itinerantes em Guanambi serão ativadas a partir de 31 de agosto, com o objetivo de reforçar o trabalho de busca ativa daqueles que possam estar infectados pelo novo coronavírus.

GUANAMBI – A Prefeitura de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, vai instalar a partir de segunda-feira (31), barreiras itinerantes com o objetivo de reforçar o trabalho de busca ativa daqueles que possam estar infectados pelo novo coronavírus.

A informação foi repassada ao Portal Folha do Vale na manhã desta quarta-feira (26), pelo Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues. Questionado sobre as barreiras montadas nas principais entradas da cidade, ele respondeu que serão desativadas.

 “Essas barreiras sanitárias foram eficientes, entretanto, deixou de ser eficaz pelo fato da transmissão do vírus hoje ser comunitária. Hoje existe uma preocupação mais interna por parte da secretaria, nesse sentido vamos desativar essas barreiras e colocar os profissionais nas ruas para fazer o serviço educativo”, comentou Manoel Paulo.

A ação terá início no centro da cidade e vai incluir aferição de temperatura corporal, segundo o secretário.  Os profissionais atuarão em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas em todas as regiões da cidade. “Buscamos orientar as pessoas para manter o isolamento e também encaminhar aqueles com sintomas para o serviço de saúde”, completou o secretário.

A cidade vem registrando aumentos sucessivos nos números de infecções por covid. São 322 casos positivos e 238 recuperadas, 1 óbito e 83 ativos. Os primeiros casos da Covid-19 surgiram no bairro Belo Horizonte, no dia 15 de maio. 

Deixe seu comentário