Mulher é presa suspeita de atuar ilegalmente como médica em Contendas do Sincorá
A médica foi encaminhada à delegacia de Brumado e vai responder pelos crimes de falsificação ideológica e exercício ilegal da medicina

Uma médica que não teve o nome divulgado pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) foi presa na última sexta-feira, 13 de dezembro, na cidade de Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia, trabalhando ilegalmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.
Conforme informação do site Achei Sudoeste, a médica afirmou que concluiu o curso de Medicina na Bolívia,mas não conseguiu passar na prova do Revalida,o qual reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil.
A médica ainda afirmou em depoimento ao delegado que, estava trabalhando na cidade há pouco mais de quatro meses e como não conseguiu revalidar o certificado resolveu falsificar o número do Conselho Regional de Medicina (CRM).
Os agentes apreenderam prontuários médicos assinados pela falsa médica, um carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) falso, aparelho estetoscópio, oxímetro e receituários médicos assinados.
A médica foi encaminhada à delegacia de Brumado e vai responder pelos crimes de falsificação ideológica e exercício ilegal da medicina.