Mulher é suspeita de furtar celular de aposentado em Carinhanha
Um furto de celular em Carinhanha é investigado após uma mulher ser acusada de aproveitar o descuido de um aposentado.
CARINHANHA — A Polícia Civil de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, investiga um caso de furto ocorrido na madrugada da última segunda-feira (27), no bairro São Francisco. O crime foi registrado na Delegacia Territorial do município, sob responsabilidade do delegado Osmair de Almeida Matos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com informações do boletim, a vítima, Edilson Rodrigues dos Santos, de 55 anos, aposentado, contou que teve o celular furtado dentro de casa, localizada na Travessa Bahia, por volta das 4h da manhã.
Segundo o relato, Edilson saiu por alguns instantes para jogar um rato morto no mato e deixou o portão da frente parcialmente aberto. Nesse momento, uma mulher identificada como Kátia, filha de Luiz Tapioca, teria aproveitado a distração para entrar na residência e furtar o aparelho, que estava sobre a cabeceira da cama.
Ao retornar, a vítima percebeu o desaparecimento do celular Motorola, cor preta, e notou que a suspeita já havia deixado o local. Edilson afirmou ainda que Kátia é conhecida na região por recorrer a entorpecentes e que já teria cometido outros furtos em sua casa, em situações semelhantes.
O caso foi encaminhado à Autoridade Policial, que adotará as medidas cabíveis para localizar a suspeita e tentar recuperar o objeto furtado.