MPE promove audiência pública para debater acessibilidade em Guanambi

O objetivo da audiência pública foi discutir a acessibilidade das pessoas com deficiência em Guanambi, conforme informação do MPE.

Audiência pública. Foto: reprodução Blog do Latinha
Audiência pública. Foto: reprodução Blog do Latinha

GUANAMBI –   O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi, realizou na quarta-feira (14), audiência pública para discutir questões relacionadas a acessibilidade.  O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, com representantes da sociedade.

A promotora Tatyane Caires disse que o objetivo da audiência pública é para discutir a acessibilidade das pessoas com deficiência em Guanambi, abordando direitos assegurados, principais problemas enfrentados e encontrar possíveis soluções.

No encontro com representantes da Sociedade Civil, IF Baiano, CREIO, Mensageiros dos Anjos, APAE, APADA, OAB, Defensoria Pública, Conselho do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Executivo Municipal e, representando o Legislativo, foi discutido as Leis que asseguram os direitos das pessoas com deficiência, além das propostas que o munícipio implementa ou implementará.

Foi abordado ainda as dificuldades da acessibilidade urbana, bem como as possíveis soluções, visando tornar acessíveis os espaços urbanos para as pessoas com deficiência.  Pessoas com deficiência participaram da audiência.

Conforme relatos de pessoas com deficiência ouvidas pela reportagem, muitos locais não são acessíveis na cidade, inclusive eles encontram dificuldades para transitar pelas calçadas que são cheias de obstáculos.

Leia mais:
Deixe seu comentário