Morre Paulinha Abelha aos 43 em Aracaju
Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em decorrência de problemas renais.
ARACAJU – A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha,43 anos, morreu nesta quarta-feira (23), em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em decorrência de problemas renais.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera. Conforme consta na nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
A cantora foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, mas o caso evoluiu para um coma profundo.
Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas; a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.
A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”. Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.