Morre ex-vereador Josias em Caetité

Não mais veio a se reeleger, havendo legado ao filho Sidney o espírito de luta pela causa pública.

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

Faleceu, na madrugada do dia 30 de julho, aos 73 anos, o ex-vereador e liderança do distrito de Maniaçu, o Sr. Josias José dos Santos, mais conhecido por “Josias do Junco”.

Internado há cerca de 15 dias no Hospital Regional de Guanambi, seu estado de saúde piorou paulatinamente até que não resistiu a uma infecção generalizada. O corpo será velado na residência da família, em Maniaçu, onde ocorrerá o sepultamento, às 10 h da manhã.

Josias ocupou por muitos anos liderança no distrito de Maniaçu (antigo “Junco Grande”, de onde herdou o apelido). Exerceu a função de vereador, dela se afastando ainda na década de 1990. Não mais veio a se reeleger, havendo legado ao filho Sidney o espírito de luta pela causa pública.

Deixou viúva e nove filhos (dentre os quais Suely, Sidney, Jhoe e Josias Júnior – este último, músico), além de uma grande lacuna na história política de Maniaçu e de Caetité.

O Prefeito Municipal José Barreira, em viagem a Salvador, declarou estar comovido com o transpasse do amigo de longa data, manifestando à família e aos moradores de Maniaçu a sua solidariedade e profundo pesar com a ausência de Josias no cenário caetiteense.

 

Fonte: Caetité Notícias(redação)

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário