Morre em Salvador carinhanhense diagnosticado com câncer
Ele estava internado no Hospital Aristides Maltez (HAM) para prosseguir o tratamento de câncer inguinal, mas não resistiu nesta quarta.

SALVADOR — Morreu na tarde desta quarta-feira (2), em Salvador, Abmael Silva Souza, 36 anos, morador da cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. Ele estava internado no Hospital Aristides Maltez (HAM) para prosseguir o tratamento de câncer inguinal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em janeiro, ele implorou para ser transferido da Unacon — Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Caetité para Vitória da Conquista. O pedido de transferência foi em razão da falta de quimioterapia, que havia sido suspensa na unidade.
Antes de ser diagnosticado com câncer, Abmael passou por uma cirurgia em julho de 2024. Dias depois, a biópsia confirmou se tratar de um câncer. Ele foi regulado para a Unacon, inclusive fez duas sessões de quimioterapia no mês de novembro. A terceira sessão, agendada para 16 de dezembro, foi cancelada.
Após a reportagem da Folha do Vale, ele foi transferido para a capital baiana, mas não resistiu ao tratamento. O corpo dele será transladado para Carinhanha. Abmael é mais um que entrou na estatística da fila da morte na Bahia.