Moradores do povoado de Tanque em Pindaí pedem a volta da ambulância
“Vários casos de atendimento a moradores locais tiveram que ser feitos por veículos de vizinho, pois não tem mais a ambulância para fazer esse resgate até a unidade de saúde na sede do município”, disse outro morador

Moradores do povoado Tanque, no município de Pindaí,no Sudoeste da Bahia, entraram em contato com o portal Folha do Vale, para denunciar o abandono na comunidade. Conforme os moradores, o gestor Ionaldo Aurélio Prates, Naná (PP), retirou o veículo da comunidade. “Queremos o retorno da ambulância, espero que o gestor olhe pela comunidade”, disse um morador.
De acordo com os moradores, essa atitude da administração desagradou aos moradores da comunidade que já estão sentindo as consequências da ausência do veiculo de resgate na localidade.“Vários casos de atendimento a moradores locais tiveram que ser feitos por veículos de vizinho, pois não tem mais a ambulância para fazer esse resgate até a unidade de saúde na sede do município”, disse outro morador.
Segundo o secretário de Saúde, Everton Gomes Silva Bueno, o veículo bateu o motor e foi levado para uma retifica. “Além da ambulância de Tanque, temos mais dois veículos também na retifica. O carro é um dublo, tivemos dificuldades para conseguir as peças. Vamos resolver o problema nos próximos dias, mesmo sem o veículo os trabalhos continuam”, disse Everton.
Redação www folhadovale.net