Moradores do distrito de Canabrava denunciam má qualidade da água

Nas fotos encaminhadas ao Portal Folha do Vale, é possível ver a água com forte odor e aparência imprópria para o consumo.

Água imprópria para o consumo. Foto: reprodução de moradores

MALHADA — Moradores do distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, procuraram a reportagem da Folha do Vale para denunciar que estão vivendo dias difíceis com a qualidade da água que chega nas torneiras de suas residências.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme os moradores, é lastimável a qualidade da água distribuída pela empresa EMBASA — Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Eles afirmam que estão recebendo água podre.

“A gente já não usa, já tá usando água basicamente só pra tomar banho, até pra lavar roupa, a gente não sabe o que fazer, porque tem dia que a água chega podre, podre, podre, podre, você sente o odor de longe”, denuncia.

Nas fotos encaminhadas ao FV, é possível ver a água com forte odor e aparência imprópria para o consumo. Os moradores enfrentam dificuldades para obter respostas da empresa responsável pelo abastecimento.

Ainda conforme os moradores, o problema se agravou desde o início do mês de agosto. Os moradores também encaminharam foto do local em que a água é captada no Rio São Francisco, que precisa ser limpo.

A reportagem entrou em contato com a Embasa, que informou que a água fornecida no distrito de Canabrava, no município de Malhada, passa pelo devido tratamento e constante monitoramento.

Recentemente, os equipamentos de tratamento passaram por manutenção preventiva para garantir a boa qualidade da água distribuída.

“Solicitamos que os moradores que perceberam diferença nas características da água distribuída entrem em contato com a empresa para que seja feita uma verificação específica na rede que atende o imóvel, pelo telefone 0800 0555 195 ou site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br“, diz um trecho da nota.


A Embasa lembrou que o controle de qualidade da água pela Embasa vai até o ponto de entrega, o hidrômetro. Para garantir a manutenção da qualidade, é fundamental que os reservatórios internos, de responsabilidade do morador, também sejam limpos com regularidade.

A reportagem entrou em contato com a Embasa informa que a água fornecida no distrito de Canabrava, no município de Malhada, passa pelo devido tratamento e constante monitoramento. Recentemente, os equipamentos de tratamento passaram por manutenção preventiva para garantir a boa qualidade da água distribuída. Solicitamos que os moradores que perceberam diferença nas características da água distribuída entrem em contato com a empresa para que seja feita uma verificação específica na rede que atende o imóvel, pelo telefone 0800 0555 195 ou site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.
Lembramos que o controle de qualidade da água pela Embasa vai até o ponto de entrega, o hidrômetro. Para garantir a manutenção da qualidade, é fundamental que os reservatórios internos, de responsabilidade do morador, também sejam limpos com regularidade.

Leia mais:
Deixe seu comentário