Moradores denunciam situação de precariedade na UBS de Feira da Mata

Em imagens feitas no interior da unidade, aparecem marcas de infiltração nas paredes do imóvel e cadeiras sem condições de uso.

UBS de Feira da Mata
UBS de Feira da Mata

FEIRA DA MATA — Moradores da cidade de Feira da Mata, no oeste da Bahia, reivindicam melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a população da sede. Um vídeo foi encaminhado ao Portal Folha do Vale denunciando a precariedade da estrutura da unidade, na tarde de terça-feira (3).

No vídeo em encaminhado ao FV é possível ver uma situação de abandono da UBS, cadeiras sem condições de uso, o prédio precisando de reforma e ferrugem na porta de um consultório. No ambiente ainda existe um caixa de eletricidade aberta, mas não fica nítido se existe fiação.

Conforme informação dos usuários, no principal ponto de atendimento da sede não existe ar condicionado na recepção. Em imagens feitas no interior da unidade, aparecem marcas de infiltração nas paredes do imóvel.

“Aqui é muito quente e não tem nem um ventilador, essa unidade de saúde é um descaso”, comentou um usuário.

Ainda conforme apurou o FV, a última reforma foi feita na unidade em 2020. Em resposta ao FV, o secretário de Saúde convidou a reportagem para conhecer as três unidades de saúde, farmácia básica, além de informar que uma nova unidade de saúde será inaugurado ainda esse mês. (Unidade Mista)

Deixe seu comentário