Moradores da Lagoa da Samba denunciam Construtora Luiz Costa LTDA por danificar estrada
A empresa foi denunciada por moradores retirando água em uma lagoa no distrito do Julião, que teria provocado a morte de milhares de peixes.
MALHADA – Os moradores da comunidade de Lagoa da Samba, zona rural de Malhada, denunciaram a empresa Construtora Luiz Costa LTDA, por deteriorar uma estrada vicinal, trecho entre Lagoa da Samba e à rodovia BA-160.
Em novembro, a empresa foi denunciada por moradores retirando água em uma lagoa no distrito do Julião, mas interrompeu a retirada após denúncias de moradores.
A denúncia foi feita pelo vereador Hénio Pablo Farias Silva, Lula de Geraldo Pedro (Avante), na manhã desta sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores. Na Tribuna, o parlamentar disse que recebeu denúncia de uma moradora afirmando que os carros pesados usados pela empresa danificou a estrada vicinal.
De acordo com o vereador, a moradora relatou que o trecho piorou depois que a empresa começou a retirar água da Lagoa da Samba, usando carros pesados. “Ela [moradora] disse que existe uma preocupação por conta do período chuvoso, já que a empresa entrará em recesso e não dará manutenção da vicinal”, comentou o vereador.
A obra será executada pela empresa Construtora Luiz Costa LTDA, no trecho de 54,5 km, no valor de R$ 34 milhões.
A empresa foi procurada para prestar os devidos esclarecimentos, no entanto, não respondeu até a publicação dessa edição. A matéria será atualizada assim que houver um pronunciamento.