Mercado Municipal de Carinhanha sofre com estrutura precária e vira deposito
A equipe do portal Folha do Vale entrou no local, onde constatou que o recinto é usado para colocar barco, moto e outros objetos.
Para os mais antigos da cidade, um ícone da década de 60, já para os mais novos um casarão abandonado pelo município. Na verdade, o Mercado Municipal de Carinhanha, no oeste da Bahia, guarda um grande valor histórico e foi ponto de referência para quem buscava produtos de qualidade e uma boa comida, enquanto esperava as embarcações sentido Pirapora, em Minas Gerais.
Quase 60 anos depois, quem passa pelo mercado, próximo ao rio São Francisco, vê pela frente cenário composto por paredes pichadas, portão quebrado e telhas velhas. Na parte interna a situação não é diferente. Ao entrar no local, o silêncio toma conta dos corredores que, com a maioria dos boxes fechada durante.
Quem se arisca a comercializar produtos nos poucos boxes ainda existentes, citam que eles ainda pagam para pelos pontos. “Quando quebra uma coisa aqui, a gente paga para concertar”, disse.
O espaço conta hoje com a maioria dos boxes fechados, após terem se tornado meramente depósito para armazenamento de mercadorias. A equipe do portal Folha do Vale entrou no local, onde constatou que o recinto é usado para colocar barco, moto e outros objetos.
De acordo com informação colhida pelo portal Folha do Vale, o Mercado Municipal não tem documentação por isso não recebe recurso dos governos Federal, Estadual e Municipal. Enquanto isso, o local é usado para atender terceiros.
- Mercado
- Mercado
Redação www folhadovale.net

