Médica Cubana que trabalhava em Bom Jesus da Lapa morre suspeita de H1N1 em Barreiras
De acordo informações do site Oeste 10, a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA - Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).

Um óbito foi registrado na última terça-feira, 19 de abril, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A vítima suspeita de H1N1 é uma médica cubana, que trabalhava em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, no programa Mais Médico.
A médica identificada como Clara Eliza Gonzales de 42 anos, foi transferida de Bom Jesus da Lapa para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com graves problemas de saúde. A paciente que morreu estava entubada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada direto para a sala de reanimação. Após diversas tentativas, sem sucesso, ela não resistiu e morreu.
De acordo informações do site Oeste 10, a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA – Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).
O portal Folha do Vale apurou que foi colhida amostras de material da paciente para exames em Bom Jesus da Lapa, mas não tem nenhum resultado ainda.
Redação www folhadovale.net