Médica Cubana que trabalhava em Bom Jesus da Lapa morre suspeita de H1N1 em Barreiras

De acordo informações do site Oeste 10, a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA - Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).

Hospital
Hospital

Um óbito foi registrado na última terça-feira, 19 de abril, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A vítima suspeita de H1N1 é uma médica cubana, que trabalhava em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, no programa Mais Médico.

A médica identificada como  Clara Eliza Gonzales de 42 anos, foi transferida de Bom Jesus da Lapa para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com graves problemas de saúde. A paciente que morreu  estava entubada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada direto para a sala de reanimação. Após diversas tentativas, sem sucesso, ela não resistiu e morreu.

De acordo informações do site Oeste 10, a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA – Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).

O portal Folha do Vale apurou que foi colhida amostras de material da paciente para exames em Bom Jesus da Lapa, mas não tem nenhum resultado ainda.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário