MEC suspende autorização das Faculdades Integradas Pitágoras para funcionar em Guanambi
A denúncia foi feita pelo Jornal O Estado de São Paulo, em maio. Conforme a reportagem, o resultado teria sido alterado para beneficiar a entidade do ex-ministro do Turismo Walfrido Mares Guia.

O Ministério da Educação (MEC) decidiu suspender a autorização das Faculdades Integradas Pitágoras, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6). A entidade havia sido autorizada pelo MEC para ofertar curso de medicina.
A decisão saiu após instalação de processo administrativo para apurar uma suposta fraude no processo seletivo destinado à escolha da instituição para ofertar o curso. A denúncia foi feita pelo Jornal O Estado de São Paulo, em maio. Conforme a reportagem, o resultado teria sido alterado para beneficiar a entidade do ex-ministro do Turismo Walfrido Mares Guia.
De acordo com o jornal,os documentos mostravam que a instituição teria sido beneficiada por uma troca de pareceres na véspera do lançamento do edital. A Faculdade Guanambi foi desclassificada e a FIP-MOC venceu o edital.
Faculdades Integradas Pitágoras está em fase de conclusão da primeira etapa de construção da sua sede, a expectativa da instituição era de inaugurar a nova faculdade este mês. A autorização fica suspensa até a conclusão do processo administrativo.
Redação www folhadovale.net