Malhada tem 122 casos de dengue notificados

Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico das Arboviroses, na tarde de quarta-feira (8), pela Vigilância Epidemiológica.

MALHADA — O município de Malhada, no sudoeste da Bahia, chegou a 122 casos de dengue notificados. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico das Arboviroses, na tarde de quarta-feira (8).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Além das 122 notificações, consta no boletim 12 casos positivo clínico epidemiológico, mas não existe paciente internado em razão da dengue. Nos últimos dias também não há casos de notificações da dengue.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Ricardo Dias, o número de casos positivados é pequeno por conta do trabalho realizado pela equipe. “Os agentes estão nas ruas, nas comunidades e distritos, isso tem ajudado bastante, mas o maior colaborador é o povo”, comentou.

De acordo com a secretaria, o estado possui uma taxa de letalidade da dengue de 2,9%, menor do que a média nacional. Ao todo, foram confirmados 63 óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (14), Jacaraci (5), Feira de Santana (4), Juazeiro (4), Encruzilhada (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Coaraci (2), Palmas de Monte Alto (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caculé (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Caraíbas (1) Carinhanha (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Ipiaú (1), Irecê (1), Itaberaba (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Macaúbas (1), Maraú (1), Santo Estevão (1), Seabra (1), Serrinha (1) Tanque Novo (1), Teolândia (1) e Várzea Nova (1).

Apesar do aumento no número de mortes, a avaliação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), ligado a Sesab, é de que o cenário da dengue no estado está em tendência de queda. No auge da doença, 270 cidades baianas estavam em epidemia. Atualmente são 197 municípios nessa situação, além de outros 95 em risco e 83 municípios em alerta.

Deixe seu comentário