Malhada registra três novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
O município registrou três casos de Covid-19 nas últimas 48 horas. Conforme o boletim, nove pessoas aguardam o resultado do exame e quatorze estão em monitoramento.
MALHADA – A Secretaria Municipal de Saúde de Malhada divulgou a situação epidemiológica na noite de quinta-feira (30). Foram 3 novos casos nas últimas 24 horas.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
Malhada havia zerado os casos ativos da doença, mas voltou a registrar 7 novos casos no dia 27 de setembro. O número de casos confirmados subiu para 725, enquanto os curados agora somam 690 pacientes. Os casos ativos saltaram para 14.
Não há paciente internado, mas número de pacientes aguardando RT/PCR subiu para 9. Outros 14 pacientes estão monitorados. A doença já matou 21 pessoas desde o início da pandemia.
De acordo com a secretaria, os novos diagnosticados são da Sede, sendo os diagnosticados do sexo masculino com idades entre 17 e 49 anos, enquanto os do sexo feminino têm entre 10 e 56 anos. São cinco pessoas do sexo masculino e nove feminino com o vírus ativo.
A rua Manoel Pedro é o local com mais casos ativos na sede, o total de seis casos. Em seguida vem as ruas Vasco da Gama e Porto da Balsa, com dois casos ativos cada.
Diante o aumento dos novos casos, na última semana a Prefeitura publicou um novo decreto. O Documento informa que atividades festivas, campeonatos e shows ao vivo precisam de autorização e assinatura de um termo de responsabilidade da Vigilância Sanitária.
Ainda de acordo com a pasta, a ausência desse termo implicará no encerramento do evento pelos fiscais e se necessário ou por descumprimento será acionado a Polícia Militar (PM).
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.