Malhada registra 3 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Malhada registrou três novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de ativos para 14. A taxa de transmissão continua crescendo.
MALHADA – A Secretaria Municipal de Saúde de Malhada divulgou a situação epidemiológica na noite de quarta-feira (10). Foram 3 novos casos nas últimas 24 horas.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
O número de casos confirmados subiu para 821, enquanto os curados agora somam 786. Os casos ativos subiram para 14. Não há ninguém aguardando RT/PCR, mas 14 pessoas estão sendo monitoradas e um paciente continua internado.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.
Além dos novos diagnosticados, o município divulgou os nomes das comunidades dos infectados e faixa etária. Dos 14 casos ativos, 5 são do sexo masculino e tem entre 24 e 84 anos. No sexo feminino, são 9 infectadas com idades entre 4 e 82 anos.
Quatro dos catorze estão na Sede, sendo nas ruas Tabelião João de Sudário, Ambrosio Fernandes e Lídio Pires. Outros 10 casos estão espalhados no distrito de Julião com 5, e Ilha de Zezé com 5.
Na manhã de terça-feira (9), um infectologista ouvido pela reportagem afirmou que Malhada enfrenta o risco de uma nova elevação da curva na taxa de contágio.