Malhada Recebe o Projeto Paternidade Responsável.
O municipio de Malhada recebeu no dia 21 de outubro, O projeto Paternidade Responsável do Ministério Publico do Estado da Bahia. Foram feitas mais de 300 solicitações de indicação de suposto pai
O municipio de Malhada recebeu no dia 21 de outubro, O projeto Paternidade Responsável do Ministério Publico do Estado da Bahia. Foram feitas mais de 300 solicitações de indicação de suposto pai. Além de certidão de paternidade e maternidade. Também foi feita coleta de material para realizar exames de DNA.
A intenção do Ministério Publico e parceria com a Prefeitura Municipal de Malhada é regularizar a situação de milhares de crianças sem a paternidade estabelecida na certidão de nascimento. Eu acredito que estamos trabalhando com um número muito expressivo. Para esta primeira mobilização podemos ver um resultado muito bom, que vem atrelado à conscientização da importância de ter o nome do pai no registro. Até agora também tivemos muitos casos que já puderam ser solucionados. A firma uma funcionaria do Ministério Publico.
“Essa parceria do municipio com o Ministério Publico Estadual veio facilita nossa vida, hoje estamos tendo uma oportunidade única de realizar vários serviços que poderia demora meses. Mas estamos regularizando tudo nesse momento”. Ressalta Ivanir da comunidade de Pau Darco, no municipio de Malhada.
O evento foi considerado um sucesso pelos participantes, e será estendido para outras cidades.
Redação:João Miguel Fonte e Redação:João Miguel