Malhada ganhará parque solar ainda esse ano

Malhada ganhará o primeiro Parque Solar até o final de 2020, segundo informação da empresa EDN Renováveis.

Área que será instalada o Parque Solar. Foto: reprodução.

MALHADA – O município de Malhada, no Médio São Francisco, vai ganhar o primeiro Parque Solar. O empreendido será construído em uma área de 15 hectares no povoado do Julião, às margens da BR-030.

O projeto foi desenvolvido para 5  MW de capacidade instalada, pela empresa EDN Renováveis. Um dos maiores projeto deste tipo na região. O investimento previsto para este empreendimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, que gerará cerca de 250 empregos.

O diretor da EDN Renováveis, Jaime Bastos, destaca que o parque vai gerar energia para uma empresa telefônica, mas ele não pode adiantar o nome ainda pelo fato de contrato de fidelidade.

“Outro empreendimento igual a esse será construído no próximo ano também em Malhada, totalizando investimentos de 30 milhões naquele município”, disse Jaime.

Questionado em relação às licenças ambientais, Jaime respondeu que isso já foi resolvido com o município de Malhada, bem como os órgãos do estado.

De acordo com Jaime, esses dois empreendimentos reforçarão a Subestação do Julião, que não suporta mais a demanda.  “Elas darão uma alavancada principalmente no agronegócio, já que empresa que estão chegando à região não terá nenhum problema”, completou.

O que é energia solar para que serve?

A energia solar é uma energia renovável obtida pela luz do sol, utilizada para o aquecimento de água (energia térmica) ou como fonte de energia elétrica. Assim como a energia eólica é uma das formas limpas de produção de energia que mais cresce no mundo.

A Fábrica de Queijo Canastra também será instalada em Malhada, o anúncio foi feito no mês de setembro.

Deixe seu comentário