Malhada confirma décima sexta morte por complicações da Covid-19
Wilson estava internado em Vitória da Conquista desde 29 de janeiro, quando seu estado de saúde piorou. Malhada contabiliza 16 mortes por complicações da Covid.
MALHADA – Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado na segunda-feira (1º) em Malhada. A décima sexta morte foi confirmada pela secretaria de Saúde, no início da noite.
Trata-se de Wilson Rocha dos Santos, 66 anos, portador de comorbidades (Hipertenso e Problema Respiratório), morador do distrito de Parateca. Ele deu entrada no Hospital São Geraldo nomes de janeiro, com confirmação para Covid-19.
Wilson foi transferido em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, no dia 21 de janeiro, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na segunda-feira.
Pai de 21 filhos com a mesma companheira, Wilson era um dos homens mais respeitados no distrito, sendo um dos pioneiros da igreja evangélica Assembleia de Deus na comunidade.
Malhada contabiliza 329 casos confirmados, destes, 292 curados, ativos 21, hospitalizado 1, 16 pessoas já morreram em decorrência da doença e 33 aguardam RT/PCR.
A décima quinta morte foi registrada no dia 22 de janeiro, sendo um idoso de 84 anos, residente na comunidade de Mocambo.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.
Em tempos de desinformação e pandemia da Covid-19, o Portal Folha do Vale reforça o compromisso com o jornalismo profissional. O veículo produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.