Malhada chora morte do Padre Pedro
A morte de Pedro foi decorrente de um AVC-Acidente Vascular Cerebral, sofrido em 11 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ele residia.

A cidade de Malhada, no Sudoeste da Bahia, recebeu com tristeza à notícia do falecimento do Padre Pedro Dias, na última quarta-feira, 21 de dezembro, natural da comunidade quilombola de Tome-Nunes. A morte de Pedro foi decorrente de um Acidente Vascular Cerebral(AVC), sofrido em 11 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ele residia.
Na última entrevista concedida ao portal Folha do Vale, em novembro de 2015,durante uma celebração na inauguração do muro do cemitério de Canto do Riacho, Dias falou do amor que sentia pela sua terra. Lembrou que desde criança seu sonho era ser padre. “Muita gente achava estranho, mas era o que eu queria”, disse Dias.
A equipe do portal Folha do Vale foi informada por familiares,que assim que o corpo for liberado será feito transladado para o município de Malhada.O corpo deve ser enterrado na comunidade de Tome-Nunes.
Redação www folhadovale.net