Malhada atinge volume de 800mm nos dois primeiros meses de 2024

Castor disse que historicamente chove entre novembro e março 800 mm, mas esse ano o volume foi atingido em janeiro e metade de fevereiro.

MALHADA — O volume de chuvas na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, foi atingido nos meses de janeiro e fevereiro. O acumulo de 800 mm utrapassou nos meses de janeiro e agora em fevereiro, conforme o ex-secretário de Agricultara José Castor Castro de Abreu (Zé Castor).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao Folha do Vale, Castor disse que historicamente Malhada acumula entre novembro e março 800 mm. Ele disse que os dados podem ser atualizados já que existe previsão até o mês de abril.

O ex-secretário explicou que haverá um veranico até 15 de março, depois inicia mais um período chuvoso. “Choveu dentro média nesses mês, mas essa chuva deve se alongar por mais uns dias”, comentou Castor.

O veranico um fenômeno meteorológico comum que consiste em período de estiagem, acompanhado por calor intenso, forte insolação e baixa umidade relativa em plena estação chuvosa ou em pleno inverno.

Questionado se haveria possibilidade de enchente esse ano, Castor respondeu que não.

Leia mais:
Deixe seu comentário