Malhada: 9 irmãos acusados de roubo de gado já estão em liberdade.
Já estão em liberdade os 9 irmãos acusados de roubo de gado na fazenda de Paulo Moura, no município de Malhada. Os irmãos Manoel Magalhães dos Santos, Aguinaldo Magalhães s dos Santos, Carlos Lima dos Santos, Valdir Joil Magalhães, Raimundo Magalhães dos Santos, João Jovino Magalhães dos Santos, Arlindo Alves Ferreira, Edimar Jovino dos Santos e Lucas Magalhães dos Santos.
Já estão em liberdade os 9 irmãos acusados de roubo de gado na fazenda de Paulo Moura, no municiípio de Malhada. Os irmãos Manoel Magalhães dos Santos, Aguinaldo Magalhães s dos Santos, Carlos Lima dos Santos, Valdir Joil Magalhães, Raimundo Magalhães dos Santos, João Jovino Magalhães dos Santos, Arlindo Alves Ferreira, Edimar Jovino dos Santos e Lucas Magalhães dos Santos.
Eles foram presos em suas residências, na manhã de 18 de fevereiro, na comunidade do Jacaré, no municipio de Malhada. Segundo eles os irmãos, eles foram levados pelos policias até a fazenda Boa Vista, de propriedade de Paulo Moura e, em seguida, levados até a Fazenda Retiro.
Segundo os irmãos Magalhães,quando eles chegaram à cidade de Guanambi,foram ouvidos pelo delegado e encaminhados para o Presídio, onde passaram 46 dias. Segundo a eles, não foi encontrado pelos policias nem se quer 1 kg de carne.
“Passamos 46 dias atrás das grandes, sem dever. O que deveria ter sido feito era uma investigação primeiro para encontrar o verdadeiro culpado. Na hora da prisão, um policial chamou o fazendeiro e disse: esse pessoal ai não tem culpa de nada, mesmo assim fomos conduzidos como cachorros sem dever”. Disse Aguinaldo.
A advogada Dra. Elizete, já havia entrado com dois pedidos de habeas corpos sendo negados pela justiça já tinha sido negado pela justiça; os 9 irmãos foram colocados em liberdade na tarde de terça-feira, 5 de abril, quando tiveram as prisões preventivas revogadas pelo o Juiz Dr.João Batista.
Fonte: João Miguel Fonte e Redação: folhadovale. net