Mais um final de semana sem dinheiro nos caixas eletrônicos em Carinhanha
Segundo informações divulgadas no jornal A Tarde, a falta de dinheiro nos caixas são medidas que as instituições adotaram para diminuir os assaltos nas agências.
A população de Carinhanha no oeste da Bahia, em pagando um preço muito caro por conta da irresponsabilidade da instituição que faturou bilhões em 2012. Já são dois finais de semana, que os caixas eletrônicos da agência estão indisponíveis para operações de saque, ou seja, nenhum terminal possui dinheiro. “Isso é uma falta de respeito tremenda com os correntistas. Se precisarmos de um dinheiro para qualquer urgência, vamos ficar na mão”, afirma Alberto Farias.
Segundo informações divulgadas no jornal A Tarde, a falta de dinheiro nos caixas são medidas que as instituições adotaram para diminuir os assaltos nas agências. A matéria cita que o dinheiro foi reduzido em mais de 40% em toda Bahia.
Nos últimos 22 dias, os correntistas são obrigados a enfrentar até 4 horas para fazer procedimentos simples como saques, transferência e até deposito. Todo esse transtorno se deve ao não funcionamento da agência bancaria de Malhada, que teve os caixas eletrônicos explodidos no dia 15 de março. De lá pra cá, todos os serviços são realizados em Carinhanha, mas a agência não tem estrutura para atender os dois municípios.
Enquanto isso, à agência do banco do Brasil do município de Malhada, permanece fechada sem data para reabrir. O descaso é tão grande para com os cidadãos que quase um mês depois do ocorrido, o recinto permanece sem nenhum homem trabalhando para restabelecer o atendimento.
Redação www folhadovale.net