Fiéis são atacadas por abelhas durante Procissão de Nossa Senhora Aparecida em Malhada
Os ataques acontecerem perto do anel viário da ponte Guimarães Rosa, durante a procissão de Nossa Senhora Aparecida.
MALHADA – Setenta pessoas foram atacadas por abelhas nesta quarta-feira (12), em Malhada, no sudoeste da Bahia. O ataque aconteceu durante a tradicional Procissão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Os fiéis foram atacados perto do anel viário da ponte Guimarães Rosa, por volta das 09h45. Os fiéis seguiam para assistirem a missa na paróquia de Santa Cruz, quando houve o ataque. No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque e o desespero dos fiéis. Desesperados, os fiéis correm desorientados pedindo ajuda.
Os feridos deram entrada na emergência do Hospital Municipal São Geraldo. A direção do São Geraldo informou que como o número de vítimas fugiu do controle dos profissionais, o atendimento iniciou sem ficha, mas há uma estimativa de mais de 70 pessoas.
A unidade informou que dois pacientes ainda estão hospitalizados, porém sem gravidade. Houve feridos também após serem derrubados pelos cavalos que se assustaram com o ataques das abelhas, totalizando três pessoas.
Nenhum paciente foi transferido para centros especializados em Guanambi ou Vitória da Conquista.
Especialista em abelhas informou que entre os meses de outubro e novembro pode haver ataques como esses, por isso, é importante ficar atento.