Mãe pede para não compartilhar fotos da filha vítima de espancamento em Malhada

Os agentes deixam claro que o funcionário o Hospital São Geraldo, responsável por postar essa imagem também responde pelo crime

Imagem
Imagem

A mãe da garota de 11 anos, vítima de espancamento na última sexta-feira, 23 de março, no distrito de Canabrava, no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, fez um apelo aos internautas na manhã desta terça-feira (27), para não divulgar e nem compartilhar a imagem de sua filha deitada na enfermaria do Hospital São Geraldo, em Malhada, recebendo os primeiros atendimentos.

Eliana pede a compreensão da população em não divulgar fotos da jovem. Ela faz o apelo e comenta o sofrimento de amigos e família. “Estou sofrendo muito, se coloca no meu lugar. É muita cor. Agradeço todos que estão orando, mas não compartilhe essas imagens”, disse ela.

A imagem da garota foi postada de forma irresponsável e sem autorização da família, o que configura crime segundo agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A Constituição Federal deixa claro que expor fotos indevidamente nas redes sociais viola o direito de imagem. Pará os agentes, quem compartilha imagens cometem o mesmo crime.

Os agentes deixam claro que o funcionário o Hospital São Geraldo, responsável por postar essa imagem também responde pelo crime.

Conforme informou o Hospital São Geraldo, a imagem não foi tirada por profissionais da unidade, mas por uma tia da garota com autorização da mãe.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário