Laboratório de drogas descoberto pela polícia e suspeito de liderar o tráfico é preso em Jaborandi
A prisão do suspeito e descoberta do laboratório de drogas ocorreu após troca de informações entre a 30ª CIPM, Cipe Cerrado e o 16° BPM/GO.
JABORANDI — Um laboratório de drogas foi descoberto e um homem suspeito de liderar o tráfico foi preso, em Jaborandi, no oeste da Bahia, na noite de segunda-feira (23).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ação ocorreu por volta das 21h10min, após troca de informações entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM) e 16° Batalhão da Polícia Militar de Goiás (16° BPM/GO).
Após recebem as informações, guarnições da Cipe Cerrado passaram a realizar rondas na Rua Alto do Cruzeiro, onde o suspeito estaria residindo. Durante o patrulhamento, as guarnições receberam denúncia sobre um imóvel de onde exalava forte cheiro, supostamente de entorpecentes.
Ao chegarem ao local, os policiais depararam com um Fiat Pálio branco, cujo motorista tentou evadir ao perceber a aproximação dos policiais. O veículo foi alcançado e nele estava o homem que motivou o patrulhamento e as buscas na localidade.
Os policiais encontraram no carro vasta quantidade de drogas. Em seguida, mais drogas foram encontradas na residência do abordado e no imóvel objeto da denúncia, mantido pelo homem, foi encontrado um laboratório de refino de entorpecentes.
Ao todo foram apreendidos:
- Um veículo Fiat Palio;
- R$ 6 mil em espécie e R$ 170 mil em cheques;
- Um colete balístico;
- Uma carabina calibre 22;
- 29 munições calibre 32;
- 34 munições calibre 22;
- 750 g de substância análoga à maconha;
- 390 g de substância análoga à de crack;
- 9,3 kg de substância análoga à de cocaína;
- 10,2 kg de pasta base de cocaína;
- 5,2 kg de ácido bórico;
- Uma prensa hidráulica;
- Dois telefones celulares;
- Três cadernos de anotações sobre o tráfico;
- Duas balanças eletrônicas;
- Vasto material para refino, mistura e acondicionamento de entorpecentes.
Diante do fato, o homem e todo material encontrado foram levados para a delegacia de Santa Maria da Vitória, onde foi realizado o procedimento legal.