Justiça quebra sigilo de usuários que atacam autoridades de Guanambi e Candiba no Instagram
Vítimas de ataques nas redes sociais de Guanambi e Candiba, conseguiram medidas judiciais para a quebra de sigilo de páginas do Instagram.
GUANAMBI — O Instagram vai fornecer os dados de perfis de usuários que praticaram ataques a autoridades das cidades de Guanambi, e Canbiba, respectivamente na região Sudoeste da Bahia, motivado por questões políticas.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Essas autoridades estão sendo alvos de uma verdadeira campanha difamatória, com criminosos que “tentam se esconderem”, no anonimato das redes sociais, sobretudo, em páginas de Instagram, sem a identidade do moderador, além de números de WhatsApp.
Com a aproximação do período eleitoral, esses criminosos colocam disseminam mentiras absurdas, falsos escândalos, que atentam contra a dignidade, honestidade e atacam sem piedade a intimidade familiar de prefeitos, secretários e advogados.
O advogado Eunadson Donato de Barros, afirmou que três de seus clientes já conseguiram medidas judiciais para a quebra de sigilo de páginas do Instagram da região, utilizadas para propagar toda sorte de crimes. “Além de titulares de números de WhatsApp que estão disseminando inverdades, contratamos um especialista forense que já fez todo o levantamento. Nos próximos dias, gente conhecida de Guanambi, Candiba e da região que estão nas sombras, terão os seus rostos e identidades revelados”, disse.
Nos últimos meses, deputados, prefeitos e familiares de servidores públicos foram alvos deste sistema criminoso. “Tenho orgulho de iniciar o combate a este tipo de crime, ao revelar os autores destes crimes”, finaliza Eunadson.