Justiça manda Robson Bezerra retirar vídeo com acusações contra candidata Valdinha e Renalldo Góes

 Robson Bezerra foi obrigado a retire do ar um vídeo calunioso publicado contra a candidata a prefeita Valdinha, sob pena de multa diária.

Robson Bezerra. Foto: reprodução
Robson Bezerra. Foto: reprodução

PALMAS DE MONTE ALTO — A Justiça Eleitoral de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia, determinou na quarta-feira (4) que o candidato a prefeito de Iuiu, Robson Bezerra (PT) retire do ar um vídeo calunioso publicado contra a candidata a prefeita Valdinha (PSD), sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento. 

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No vídeo, publicado no último domingo (1º), o candidato fez gravíssimas acusações contra a candidata Valdinha e seu principal apoiador, o prefeito Reinalldo Góes (PSD). Na decisão, o juiz Cidval Santos Sousa Filho, da 175ª Zona Eleitoral, cita que a conduta descrita pela parte autora, em cotejo com os documentos coligidos, por ora, satisfaz a pretensão formulada de modo a subsidiar a concessão da medida de urgência vindicada. 

A representante instruiu os autos com comprovação dos fatos por si alegados, podendo ser facilmente constatada a existência de vídeo hospedado ao URL: https://www.instagram.com/p/C_Y72gfPQpB/ onde o representado irroga contra si diversas denúncias de fatos tipificados com crime, o que reclama a rápida atuação do Poder Judiciário, configurando funis boni juris.

 O perigo de dano decorre da exposição por longo período, conferindo vantagem indevida ao (partido político, federação, coligação, candidata ou candidato) e comprometendo a normalidade das futuras eleições e a legitimidade dos mandatos eletivos”. O candidato foi intimado para cumprir a decisão na manhã desta quinta-feira, (5). Conforme consulta às redes sociais do mesmo, realizada na tarde desta quinta-feira, foi possível observar que o conteúdo já foi retirado.

Deixe seu comentário