Justiça Eleitoral obriga retirada de vídeo com conteúdo calunioso da candidata Alice Pires em iuiú
A Justiça determinou a retirada de um vídeo da candidata à prefeitura de Iuiú, por ofensa ao candidato à reeleição Reinaldo Góes.
IUIÚ – A juíza Eleitoral da 175ª Zona Eleitoral de Palmas de Monte Alto, Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, proferiu decisão determinando a remoção de vídeo publicado pela candidata à prefeitura de Iuiú, Alice Pereira Pires Ramos (PT), no Facebook.
No vídeo publicado no Fecebook, Alice acusa o prefeito Reinaldo Góes de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
A decisão foi proferida em representação ajuizada pelo prefeito e candidato à reeleição Reinaldo Barbosa de Góes (PSD), que apresentou argumentos no sentido de que o intuito da candidata foi atacar à honra do requerente.
No requerimento, Góes pediu o direito de resposta, tendo em vista publicação no perfil da rede social Facebook do segundo representado de propaganda eleitoral negativa.
Na decisão da magistrada, ela DEFIRIU a tutela de urgência requerida, devendo proceder-se à intimação do segundo representado para que, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, promova a retirada da propaganda veiculada na no Fecebook.
A magistrada ainda aplicou uma multa no valor de R$ 1.000.00(mil reais) por atraso do cumprimento da liminar, bem como deixou claro que essa determinação se cumpra no prazo de 36 horas.
O candidato ofendido ainda solicitou o direito de resposta, no entanto, só será decidido após manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O Ministério Público Eleitoral (MPE), já havia pedido a impugnação da candidatura de Manoel Francisco Guedes (Manoel Guedes), de 67 anos, ao cargo de vice-prefeito à prefeitura de Iuiú.
