MPE pede impugnação da candidatura de Manoel Guedes em Iuiú

O ministério Público pediu impugnação da candidatura de Manoel Guedes em Iuiú, na quarta-feira (30).

Manoel Guedes inelegível (Foto: TRE).

IUIÚ – O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor Francisco de Freitas Júnior, da 175ª Zona Eleitoral de Palmas de Monte Alto pediu a impugnação da candidatura de Manoel Francisco Guedes (Manoel Guedes), de 67 anos, ao cargo de vice-prefeito à prefeitura de Iuiú.


A recomendação foi enviada na quarta-feira, 30 de setembro, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O representante argumenta que Manoel Guedes encontra-se inelegível, haja vista que foi condenado, pelos órgãos TCM- Tribunal de Contas dos Municípios e TCU – Tribunal de Contas da União, ficando assim inelegível pelo período de 8 anos.


Manoel Guedes, até então, disputará as eleições ao lado da professora Alice Ferreira Pires Ramos. Ele foi escolhido pela agremiação como postulante ao cargo no pleito de 15 de novembro.

Diante da decisão do MPE, os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) precisarão procurar um vice com urgência, pelo fato da situação de Manoel Guedes ser irreversível.


De acordo com advogados ouvidos pela reportagem, neste caso, o PT – Partido dos Trabalhadores terá que procurar outro vice, já que ele encontrar-se inelegível.


Procurado, Manoel Guedes não foi localizado para comentar o fato, no entanto, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário