Juiz prende em flagrante homem por falso testemunho durante audiência em Carinhanha
Questionado pelo magistrado, teria mentido durante a audiência, momento em que recebeu voz de prisão por falso testemunho.
CARINHANHA — Um homem foi preso em flagrante no meio de uma audiência de instrução na tarde desta terça-feira (16), em Carinhanha, no sudoeste da Bahia. Cristiano Mendes dos Santos, foi preso por falso testemunho.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A sessão, conduzida pelo Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, era sobre violência contra a mulher. Quando Cristiano foi chamado para falar, como testemunha, ele teria mentido ao dizer que nenhum dos filhos da vítima estava no local da agressão, que a vítima não aceitava o fim do relacionamento e que ela era usuária de drogas.
O magistrado, então, deu voz de prisão a Cristiano por falso testemunho. Ele foi e encaminhado para o Complexo Policial em Guanambi, onde permanecerá à disposição da justiça.
O Código Penal Brasileiro prevê em seu artigo 342 o crime de falso testemunho ou falsa perícia. Trata-se de condutas contra a administração da justiça e somente pode ser cometido por testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete.