Juiz mantém prisão de homem acusado de violência doméstica em Carinhanha
O acusado foi preso na quarta-feira (27), após se apresentar na Delegacia Territorial de Carinhanha, acompanhado do advogado.
CARINHANHA — O juiz da Vara Criminal de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, manteve a prisão de um homem, acusado de violência doméstica, durante audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (28).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O acusado foi preso na quarta-feira (27), após se apresentar na Delegacia Territorial de Carinhanha, acompanhado do advogado. Com a prisão mantida pelo magistrado, o acusado deve ser encaminhado para um presídio para o cumprimento da pena.
Dados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) mostram que Carinhanha é uma das cidades mais violentas para mulheres na Microrregião de Guanambi, inclusive o fato foi denunciado para o presidente do TJBA em visita à cidade.
Na época, o juiz titular da Comarca, Arthur Antunes Amaro Neves, informou também que cerca de 80% das denúncias que chegam à polícia envolvendo crianças e adolescentes têm relação com crimes sexuais.