Mais de 80% dos crimes contra crianças em Carinhanha envolvem abusos sexuais
Cerca de 80% das denúncias que chegam à polícia envolvendo crianças e adolescentes têm relação com crimes sexuais, em Carinhanha.
CARINHANHA — Em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, cerca de 80% das denúncias que chegam à polícia envolvendo crianças e adolescentes têm relação com crimes sexuais, segundo Juiz Arthur Antunes Amaro Neves.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O titular da Comarca da cidade divulgou os dados durante a reinauguração do Fórum no dia 26 de outubro, na presença do presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, que se comprometeu a levar o assunto diretamente ao governador, buscando providências contra essa situação.
No ato de reinauguração, a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), chamou a atenção de todos os presentes ao denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes no município, destacando a cultura do abuso sexual contra os mais vulneráveis na cidade, mencionando a existência de casas de vulneráveis frequentadas por pedófilos.
O desembargador e coordenador da Infância e Juventude do TJBA, Emílio Salomão Resedá, a enfatizou a necessidade de ação por parte dos conselheiros tutelares, afirmando que o debate sobre o tema deve ser ampliado.
De acordo com o Ministério da Saúde, os crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorrem em sua maioria no ambiente familiar.