Juiz Designado da Comarca de Carinhanha visita sede da ONG Mão Amiga em Malhada
A visita foi para conhecer o trabalho realizado pelo Terceiro Setor, iniciativa privada de utilidade pública.
MALHADA – Na manhã da última terça-feira (26), o juiz Designado da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, 30 anos, visitou o distrito de Julião, no município de Malhada, sede da ONG Mão Amiga. A visita foi para conhecer o trabalho realizado pelo Terceiro Setor, iniciativa privada de utilidade pública.
Na visita, o magistrado parabenizou o presidente da entidade Elvis Dias, além de contar um pouco da sua história de vida. “Vou completar um ano que sou juiz aqui na Bahia, antes foi defensor público no estado de Minas Gerais. Em 2013 eu usava um colete muito parecido com esses seus, eu participei de um programa social na minha comunidade batizado de “Bom de Bola, Bom de Escola”, disse Arthur.
Arthur disse que há 13 anos estava na mesma situação que os garotos da ONG, mas hoje é juiz na Bahia. Ele incentivou os usuários do projeto, além de afirmar que os garotos podem ser tudo que sonhar. “Lá no projeto eu não era bom de bola, entretanto, eu foquei na segunda parte bom de escola”, finalizou.
Antes de encerrar o pronunciamento, foi agendado um novo encontro entre Arthur e os representantes da ONG. Participaram da reunião além do magistrado, policiais do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar, usuários, voluntários, professores e diretores.
A ONG Mão Amiga nasceu na comunidade Quilombola de Tomé-Nunes, tendo por finalidade incentiva à prática esportiva e prestar assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer assistência para essas pessoas.
Em setembro de 2021, a ONG Mão Amiga foi reconhecida como instituição de interesse público em Malhada. O projeto de autoria da vereadora Maria Boa Sorte (PL), foi aprovado por unanimidade.