ONG Mão Amiga vira utilidade pública em Malhada
Com o reconhecimento do Título de Utilidade Pública, a ONG Mão Amiga poderá pleitear recursos municipais para a manutenção de suas atividades.
MALHADA – A ONG Mão Amiga foi reconhecida como instituição de interesse público em Malhada, no Médio São Francisco. O projeto de autoria da vereadora Maria Boa Sorte (PL), foi aprovado por unanimidade na manhã de sexta-feira (24). A lei aprovada pelos vereadores será sancionada pelo chefe do Executivo.
Com sede na comunidade quilombola de Tomé-Nunes, a ONG Mão Amiga tem por finalidade incentiva à prática esportiva e prestar assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O título de utilidade pública é o reconhecimento do município à ONG’s, que prestam serviços em prol do bem-estar social ou pelo desenvolvimento dos malhadenses.
Com o reconhecimento do Título de Utilidade Pública Municipal, a Mão Amiga passa a gozar de alguns benefícios fiscais, além de poder pleitear recursos municipais para a manutenção de suas atividades.
Na tribuna, os vereadores destacaram a importância da Mão Amiga no trabalho para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Além DE Tomé-Nunes, o projeto beneficia alunos do distrito de Julião e Aguías.