Juiz de Palmas de Monte Alto se reúne com advogados para escuta ativa e diálogo institucional
Arthur Antunes Amaro Neves, se reuniu com os advogados na manhã desta segunda-feira (22), onde tratou de temas diversos para a advocacia.
PALMAS DE MONTE ALTO — O Juiz Substituto da Comarca de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, se reuniu com os advogados na manhã desta segunda-feira (22), onde tratou de temas diversos para a advocacia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No encontro no Fórum Alcebiades Dias Laranjeira, foi feito um diagnóstico da efetividade do plano diretor anual, coleta de sugestões e apontamentos, por parte do magistrado. No diálogo institucional, os advogados elogiaram a iniciativa e a postura respeitosa e dialógica do juiz.
O advogado Isaac Newton Reis Fernandes elogiou o magistrado Arthur Antunes pela dedicação e transparência na reunião com a Subseção Guanambi da OAB-BA, bem como os advogados e advogadas militantes na Comarca de Palmas de Monte Alto. Ele disse que, além do representante da instituição dos advogados, foram ouvidos os profissionais da advocacia diretamente pelo magistrado que, com cordialidade e respeito, dirigiram as demandas ao Juiz de Direito.
“Essa é a segunda vez que o magistrado realiza uma reunião aberta com a categoria e com a instituição. Essa forma direta, aberta e democrática demonstra a sensibilidade do juiz em conhecer e buscar soluções aos gargalos do judiciário, jurisdicionados e dos advogados. Parabéns ao juiz e aos advogados que estiveram presentes nesta reunião”, disse Isaac Newton.
A advogada Janaína Sena Costa Laranjeira também parabenizou o magistrado pela iniciativa de ouvir as demandas da comarca através dos advogados, para assim realizar melhorias, tendo em vista que já vem realizando um excelente trabalho.
A Folha do Vale, Bruna Carla, afirmou que a disponibilidade do Juiz Arthur para ouvir cada demanda do mesmo da comarca de Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras, na tentativa de melhor o serviço.
“Seria uma honra para a comarca de Palmas de Monte Alto ter o referido magistrado como juiz titular, dada a sua sensibilidade e poder de acessar as pessoas, com uma linguagem que eles entendem, além da disposição para solucionar os problemas”, comentou Bruna.
Em resposta à Folha do Vale, Arthur Antunes explicou que esse tipo de diálogo é essencial não só para seu trabalho, como para a advocacia. Ele disse que na próxima semana se reunirá com os advogados de Carinhanha, ocasião em que fará um diálogo institucional.