Jet skis circulam no meio de banhistas na praia do balneario Pontal em Carinhanha
O maior problema é com relação aos condutores de Jet Ski, que fazem manobras arriscadas próximas às pessoas e sem os devidos equipamentos de segurança.

Banhistas denunciaram na tarde do último domingo,13 de outubro, o retrato da irresponsabilidade protagonizado por proprietários de jet skis,na praia do Balneário Pontal em Carinhanha. Os Jet skis foram observados no balneário, onde banhistas aproveitavam as praias. O maior problema é com relação aos condutores de Jet Ski, que fazem manobras arriscadas próximas às pessoas e sem os devidos equipamentos de segurança.
De acordo com Adriano Figueira de Guanambi,é lamentável o que se ver em Carinhanha,um local tão belo,porem pouco respeitado devido a falta de segurança. “Estou aqui com toda minha família, vejo desde mais cedo os caras fazendo manobras no meio dos banhistas. Agora a pouco vir um condutor de jet cair na água com o carona,ele estava em alta velocidade.Imagine isso em cima de uma criança”,concluiu.
De acordo com a legislação, embarcações movidas a motor podem se aproximar da areia para embarque e desembarque, mas devem estar numa posição perpendicular à praia e numa velocidade de três nós, o que equivale a uma pessoa caminhando.
Em contato com a Capitania dos Portos, em Bom Jesus da Lapa, os mesmos informaram irão apurar a denúncia. As Normas da Autoridade Marítima estabelecem que as embarcações sem instalações sanitárias – como o caso dos jet skis – que circulam perto do litoral devem respeitar o limite de 50 metros de distância da arrebentação das ondas, preservando, assim, a segurança física de banhistas. Quando se identifica uma irregularidade, o responsável é notificado e autuado, podendo perder a habilitação, ter seu jet-ski apreendido e receber uma multa.
Outra situação que chama atenção são as churrasqueiras que são colocadas em baixo de árvores sem limite, prejudicando árvores centenárias, deixando um rastro de lixo em toda praia.
Edição www folhadovale.net