Ivana Bastos trabalha em prol do progresso da Chapada Diamantina
SALVADOR – O trabalho da deputada Ivana Bastos segue firme e forte em prol do progresso dos municípios da Chapada Diamantina. Na última quarta-feira (15), a parlamentar, a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, e o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho, estiveram em órgãos de governo para tratar de importantes demandas.
Lençóis
Para tratar da segurança pública, a deputada e a prefeita estiveram com o secretário da pasta, Marcelo Werner, para solicitar a retomada dos plantões no município de Lençóis, para que a delegacia funcione 24h por dia. Além disso, foi solicitada a continuação das obras do Complexo Policial, a implantação de um Departamento de Polícia Técnica (DPT) na 13ª Coordenadoria de Polícia Civil em Seabra, bem como de uma Base Móvel para atender a 42ª CIPM.
Já na Secretaria de Infraestrutura do Estado, a dupla tratou com o secretário Sérgio Brito sobre a retomada das obras da rotatória da entrada da cidade e da reforma na BA 144, trecho que liga Tanquinho ao distrito Afrânio Peixoto (Estiva).
Com a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Larissa Moraes, Ivana e Vanessa colocaram em pauta assuntos para ampliar o acesso à água de qualidade para as famílias do município.
Iraquara
Ivana e Nino Coutinho cumpriram agenda na Superintendência de Energia e Comunicação do Estado (Supec) e na Secretaria de Segurança Pública. A deputada e o gestor municipal iniciaram a agenda na capital baiana na Supec, reunida com o engenheiro Dr. Azevedo.
Na oportunidade, colocaram em pauta o projeto para a iluminação pública da entrada da cidade. Com o engenheiro, a deputada e o prefeito trataram do pedido para que seja refeito o projeto de iluminação, já que a estrada passou por obras. Em resposta, o gestor do órgão informou que enviará técnicos do órgão para realizar o levantamento dos dados.
Ivana e Nino Coutinho finalizaram a agenda com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para solicitar apoio em ações para garantir mais segurança para a população da chapada e para os turistas.
Fonte: Ascom