Ivana Bastos e prefeitos de Urandi e Iraquara buscam mais acesso água para comunidades
Ivana Bastos participou de uma reunião na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) com a presença do chefe de gabinete do órgão, Augusto Carreira, e os prefeitos de Urandi, Warlei Oliveira, e de Iraquara, Nino Coutinho.
SALVADOR – Na tarde desta terça-feira (06), a deputada Ivana Bastos participou de uma reunião na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) com a presença do chefe de gabinete do órgão, Augusto Carreira, e os prefeitos de Urandi, Warlei Oliveira, e de Iraquara, Nino Coutinho. Durante o encontro, foram discutidas importantes autorizações para a locação e perfuração de poços artesianos nos municípios.
O prefeito de Urandi recebeu a notícia de que a CERB autorizou a locação e perfuração de poços artesianos nas localidades de Capa, Barreiro, Barreiro dos Campos, Pedras, Santa Cruz e Sítio das Abóboras. Essa medida visa suprir a necessidade de água potável nessas regiões, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores. A visita técnica em Olho D’água da Jurema, autorizada na reunião, também faz parte dos esforços para ampliar o abastecimento de água.
Outro município beneficiado foi Iraquara, cujo prefeito, Nino Coutinho, teve autorizada a realização de uma visita técnica para diagnóstico dos poços artesianos. As localidades que receberão atenção especial são Riachão, Água de Rega, Carreiro Grande, Santa Clara, Umburana, Alto da Cruz, Zabelê e Araçás. Com base nesse diagnóstico, serão tomadas as medidas necessárias para garantir o acesso à água potável e suprir as demandas dessas áreas.
“A água é um recurso essencial para a vida, e garantir seu abastecimento adequado é um compromisso fundamental. Estamos empenhados em buscar soluções e parcerias que possibilitem melhorias no fornecimento de água, visando o bem-estar e o desenvolvimento de nossos munícipes. Essas autorizações são um passo importante nessa direção e um exemplo de que o trabalho em conjunto gera resultados”, afirmou a deputada Ivana Bastos.
Fonte: ASCOM