Ivana Bastos afirma que sensibilidade de uma presidente mulher no TJBA e a luta coletiva garantiram Vara de Família em Guanambi
Esse pedido inicial chegou à deputada através do promotor de justiça Dr. Áureo, que desde o início destacou a urgência e a importância dessa vara para a população de Guanambi, bem como para os municípios vizinhos de Pindaí e Candiba.
A aprovação pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para a instalação da 1ª Vara de Família em Guanambi foi recebida com grande alegria e celebração pelas famílias locais. A deputada Ivana Bastos destacou que essa conquista é resultado de uma luta de mais de dois anos, que contou com a sensibilidade de uma presidente mulher no TJBA e o esforço coletivo do poder judiciário do município.
Esse pedido inicial chegou à deputada através do promotor de justiça Dr. Áureo, que desde o início destacou a urgência e a importância dessa vara para a população de Guanambi, bem como para os municípios vizinhos de Pindaí e Candiba, que também são atendidos pela comarca.
“No entanto, não posso deixar de reconhecer que essa batalha foi encabeçada por todo o poder judiciário do município. O esforço coletivo de juíz, promotor, advogados e servidores do judiciário foi essencial para alcançarmos esse momento”, ressaltou a parlamentar.
Guanambi, sendo uma cidade polo, aguardava ansiosamente pela instalação da Vara de Família. A deputada destacou a importância da sensibilidade e do comprometimento da presidente do TJBA, Cynthia Resende. “Uma presidente mulher que compreendeu profundamente a necessidade de uma Vara de Família e se dedicou a atender essa demanda tão importante para a população”, disse Ivana Bastos.
Em termos práticos, a nova Vara de Família significa que questões familiares, como divórcios, guarda de filhos, adoções e medidas protetivas, serão tratadas com a devida atenção e respeito que merecem. Isso proporcionará às famílias de Guanambi e região um serviço judicial mais acessível e eficaz.
“Estamos todos de parabéns por essa conquista, que certamente transformará positivamente a vida de muitas famílias de Guanambi e região”, concluiu a deputada.
Fonte: ASCOM