Iuiuense é condenado por feminicídio a 25 anos de reclusão após júri popular em Carinhanha
Edvaldo Belo da Guarda foi condenado a 25 anos de reclusão pelo assassinato da companheira Genir Soares de Souza, no Distrito de Pindorama.
CARINHANHA — Edvaldo Belo da Guarda, 49 anos, foi condenado a 25 anos de reclusão pelo assassinato da companheira Genir Soares de Souza,39 anos, na terça-feira (26), pelo Tribunal do Júri, realizado na cidade de Carinhanha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O crime aconteceu em agosto de 2022, no Distrito de Pindorama, zona rural de Iuiu. Ele foi condenado por feminicídio e por uso de meio cruel, além de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estava embriagada no momento.
O júri reconheceu integralmente a tese apresentada pelo representante do Ministério Público da Bahia, Ariomar Figueredo, enquanto a defesa feita pelo advogado Wallysson Viana, alegou ausência de dolo e pediu absolvição do réu.
Depois do embate entre MP e defesa, os jurados reconheceram a materialidade e autoria do delito e o magistrado Arthur Antunes Amaro Neves leu a sentença.
O réu permanece custodiado em um prédio em Salvador, conforme consta na sentença. A defesa não informou se irá recorrer da sentença.