Iuiú: Fim da novela Jorge Amado.
Depois de três semanas sem saber ao certo sobre o futuro da escola estadual Jorge Amado, os alunos foram informados no começo da manhã dessa sexta-feira (25), sobre o final da novela.
Depois de três semanas sem saber ao certo sobre o futuro da escola estadual Jorge Amado, os alunos foram informados no começo da manhã dessa sexta-feira (25), sobre o final da novela. A Diretoria Regional de Educação e Cultura Geral, Guanambi, informou que a partir da próxima segunda-feira, 28 de março, os alunos estarão assistindo aula normal. Segundo informação, o quadro de funcionários foi fechado no começo da manhã.
Entenda a história.
O ano letivo começou com deficiência no quadro de professores, bibliotecário e merenda, além do diretor da unidade não aparecer na instituição. A situação podia piorar se uma providencia não fosse tomada por parte das autoridades competentes. De acordo com os pais dos alunos, a instituição de ensino poderia fechar as portas ainda esse mês, caso não houve uma interferência por parte das autoridades. Outro agravante, os poucos professores que ainda comparecem a escola só tem contrato até o mês junho. A Prefeitura do Município do Iuiú nos informou em nota, que o problema começou quando a Direc 30ª, passou todas as responsabilidades para o vereador Mela que faz parte do grupo da situação do governo do estado. Segundo a Prefeitura de Iuiú, uma boa parte dos funcionários da escola era de sua responsabilidade.
Segundo informação, quem deve assumir a direção da instituição a partir da próxima segunda-feira, é a professora Eleuza Dias de Souza. Nossa está acompanhando de perto esse caso que gerou gerando muita polêmica e ao mesmo tempo trouxe transtorno aos alunos.
Fonte:João Miguel Fonte e Redação:folhadovale.net