Itacarambi investiga primeiro caso suspeito de coronavírus
A Secretaria de Saúde de Itacarambi investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário Rafael Nunes de Andrade, na última terça-feira (17).
ITACARAMBI – A Secretaria de Saúde de Itacarambi,no Norte de Minas, investiga um caso suspeito do novo coronavírus (Codvid-19). A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde de Itacarambi, Rafael Nunes de Andrade, na última terça-feira (17).
Conforme informou o secretário em nota, a jovem de 25 anos apresentou alguns dos sintomas do novo Covid-19, no domingo (15), quando procurou o Hospital Municipal Gerson Dias. A paciente retornou de uma viagem do estado de São Paulo.
De acordo com Rafael ainda, diante do caso ele tomou todas às medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e a secretaria Municipal de Saúde, tendo como principal o isolamento domiciliar (Quarentena), com acompanhamento da equipe de Saúde da Família.
Sobe para cinco o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. Uma dessas pessoas foi contaminada por meio da transmissão comunitária. Trata-se de um homem, de 34 anos.
Segundo a SES, foram notificados 794 casos de infecção humana pelo Covid-19 em Minas Gerais. Destes casos, 88 foram descartados, 692 estão em investigação como suspeitos e 14 casos foram confirmados.