“Irrigação do Vale do Iuiu é um sonho”, diz ex-prefeito Dezin
Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Cidade FM, Dezin afirmou que foi um passo importante para o desenvolvimento da região.
GUANAMBI — O agricultor e ex-prefeito de Malhada, na região sudoeste da Bahia, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), participou da assinatura para a realização do edital para elaboração de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu, na manhã de segunda-feira (2), em Guanambi.
Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Cidade FM, Dezin afirmou que foi um passo importante para o desenvolvimento da região. Ele disse que desde 10 anos falam do Vale do Iuiu, mas também criticou alguns discursos.
“Vejo eles culpando todos os presidentes, mas passou João Figueiredo, Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique e 14 anos do PT. Nada foi feito”, disse.
Dizin disse que o projeto não é só importante para Malhada, mas para todo Brasil. Ele afirmou que participou de vários encontros em Brasília para debater a transposição do São Francisco.
O ex-mandatário ainda disse ser um absurdo 13 anos depois o povo de 17 comunidades não ter água doce. Ele disse ser quase 20 milhões enterrados em Malhada, no sistema de abastecimento iniciado em 2010, que beneficiaria 9 513 pessoas das comunidades de Barreiro Grande, Canabravinha, Canto do Riacho, Esperança, Ilha III, Ilha de Zezé, Julião, Lagoa dos Patos, Mocambo, Parateca, Pau D’arco, Pedrinhas, Riacho Seco, Serra de João Alves, Serra de Justino, Vila Nova e Tomé Nunes.