Formulário de Busca

Inquérito aponta que Idoso abusava sexualmente de menor há mais de 6 meses em Malhada

O inquérito aponta que o idoso abusava da menor desde fevereiro, mas o caso só foi denunciado quase 7 meses depois, pelo tio da menor. O último contato entre o idoso e a menor teria ocorrido agora em setembro.

Publicado em 20/setembro/2019 - 10:07

A prisão do idoso Ataides Américo dos Santos, de 75 anos, na tarde de quinta-feira (19), acusado de estupro de vulnerável, no bairro BNH, no povoado do Julião, na zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia, aponta que o idoso mantinha relação com ela desde fevereiro, quando ela tinha 13 anos.

Consta no inquérito policial, que o idoso abusava da menor e depois oferecia dinheiro e doces. O último contato da vítima com o idoso ocorreu agora no mês de setembro, ela já com 14 anos, conforme o inquérito.

De acordo com informação da delegada Virgínia Milena, a ocorrência foi registrada por um parente da vítima há pouco mais de uma semana, então ela realizou os procedimentos necessários e encaminhou para o Ministério Público (MP), que manifestou positivo pela prisão do acusado.

Procurado pelo portal Folha do Vale, parentes do acusado não souberam informar de Ataides já constituiu advogado de defesa. O veículo deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.

O crime de estupro de vulnerável se configura mesmo com o consentimento da vítima menor de quatorze anos, previstos nos artigos 213 e 214 do Código Penal, combinado com o artigo 224-A do mesmo código, na redação anterior à Lei 12.015, é irrelevante o consentimento da ofendida menor de 14 anos, ou mesmo sua eventual experiência anterior, já que a presunção de violência a que se refere a alínea a do artigo 224 do CP é de caráter absoluto” (grifamos) – STF.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF